Festa da Penha 2018: devotos celebram última noite de novena

Compartilhe:

Este ano de 2018 assinala um tempo jubilar para a Paróquia Nossa Senhora da Penha, hoje Sé Catedral: 250 anos de missão e evangelização. Em preparação a essa data, comemorada no próximo dia 1º de setembro, os devotos participam de celebrações desde o dia 18 de agosto.

Nesta sexta-feira (31), vésperas da solenidade da padroeira principal da Igreja de Crato, a emoção dos fiéis estava ainda mais visível. Com Santa Missa presidida por Dom Gilberto Pastana, bispo diocesano, eles celebraram a última noite da novena alusiva.

Na homilia, o pastor enfatizou que “estes dias, certamente, proporcionaram muitos encontros fraternos”, orações compartilhadas e mais disposição no serviço ao Evangelho. E aproveitou para convidar a todos para fazer memória dos padres, religiosas e catequistas que passaram pela paróquia, deixando seu exemplo de amor a Cristo e à Igreja.

Coroando a última noite, o grupo “Corifeus”, formado, em sua maioria, por jovens, fez apresentação na qual lembrou o início da devoção a Nossa Senhora da Penha no município de Crato: a chegada dos Frades Capuchinhos para a “Missão do Miranda”, a capelinha de taipa e a criação da Igreja-Mãe, Sé Catedral.

Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts