Nas alegrias da Oitava da Páscoa, a Paróquia São Francisco de Assis ganhou mais um espaço para oração dos fiéis: uma Gruta dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, retratando o momento em que ela aparece à menina Bernadete. Segundo o administrador paroquial, Padre Aurileudo Machado, o espaço foi construído em louvor aos cinquenta anos da paróquia, que foi criada no dia de Nossa Senhora de Lourdes, onze de fevereiro.
Na noite desta quarta-feira, dia 4, em que os devotos tradicionalmente rezam novena e hora da graça a São Francisco, Dom Gilberto Pastana presidiu a Santa Missa, seguida do rito de bênção da gruta. Como expressão de comunhão e fraternidade, fiéis das paróquias circunvizinhas também acompanharam esse momento especial.
Na homilia, o pastor diocesano, refletindo o Evangelho dia, no qual Jesus aparece aos discípulos de Emaús, aproveitou para relacioná-lo ao momento vivido pelos paroquianos: “Ressurreição é vida nova, é tornar visível a vida de Cristo através de nós. É sair correndo para anunciar aos outros essa novidade. E hoje vocês querem inaugurar, com a bênção, uma gruta dedicada aquela que nos trouxe Jesus. Mesmo a Igreja fechada, a gruta estará ali. Que toda essa realidade simbólica, espiritual, possa também nos fortalecer e nos ajudar para vivermos bem essa realidade da Páscoa, vida nova no Senhor”, desejou Dom Gilberto.
Devoção
A devoção a Nossa Senhora de Lourdes tem sua origem na França, em onze de fevereiro de 1858, quando a Santíssima Virgem apareceu a menina Bernadette Soubirous, pedindo a ela o essencial para a felicidade da humanidade: a conversão. Para isso, era preciso rezar muito e fazer penitência.
Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação


								
													








													
													