Salve, Maria: Legionárias renovam fidelidade em celebração na Catedral

Compartilhe:

Membros da Legião de Maria atuantes nas paróquias São Miguel, São Francisco, Nossa Senhora de Fátima, além do Santuário Eucarístico Diocesano, reuniram-se na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, ao entardecer deste sábado (25), para renovar a consagração e o compromisso missionário, na festa maior desse Movimento Apostólico: Acies.

A data, tão especial para os legionários, foi celebrada com Santa Missa em ação de graças, presidida pelo bispo Dom Gilberto, concelebrada pelo cura da Catedral, Padre José Vicente Pinto.

Na homilia, além de palavras de encorajamento e de bênção, o pastor diocesano reforçou os aspectos que constituem o centro da espiritualidade do Movimento e o seu modo de ser na vida da Igreja. Acrescentou, também, que o empenho das legionárias (a maioria dos membros é mulheres) torna-se mais urgente nestes tempos, sobretudo ao considerar as necessidades da sociedade.

“Vocês estão reunidas aqui, para renovar a consagração. E fazer isso é reviver todos os trabalhos feitos, todos os trabalhos a serviço das pessoas necessitadas e que são visitadas por vocês. Que nestes encontros, vocês façam com que essas pessoas possam encontrar Jesus e possam se tornar seguidoras Dele. Hoje é um dia significativo. E que bom que vocês renovam essa fidelidade na véspera da Semana Santa. Continuem dispostas a ajudar na missão da Igreja, na missão de Jesus”, exortou Dom Gilberto.

Festa maior

Segundo o diretor espiritual da Legião de Maria na Diocese de Crato, diácono Vinícius Cavalgante, a Festa de Acies é uma tradição, celebrada, sempre, na Festa da Anunciação do Senhor.

“Depois de um período de preparação, cada legionário faz um ato de consagração e de serviço. E, nesta festa, todos os legionários, no mundo inteiro, renovam a sua consagração, o seu compromisso”, explicou.

Ainda de acordo com o diretor espiritual, na Diocese de Crato a Legião está presente “na grande maioria das paróquias”, um trabalho missionário, que consiste em visitas, feitas em dupla, com reunião semanal, momento de oração e de partilha das ações realizadas.

Na Catedral, a festa começou com recitação do Terço, seguida de Santa Missa. Antes da bênção final, as legionárias rezaram a Catena (Corrente da Legião, composta, principalmente, do Magnificat, o louvor de Nossa Senhora, presente na Bíblia). Depois da bênção, proferiram a consagração diante da imagem de Nossa Senhora: “Sou Todo Vosso Minha Rainha e Minha Mãe e Tudo Quanto Tenho Vos Pertence”.

Texto e fotos por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

 

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts