Dom Gilberto se reúne com a coordenação diocesana da Pastoral do Menor

Compartilhe:

Iniciando as atividades desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o bispo Dom Gilberto Pastana se reuniu com a coordenação diocesana da Pastoral do Menor, na Cúria Diocesana, em Crato. Na ocasião, ele conheceu os trabalhos desenvolvidos e motivou os membros a irem adiante no na missão.

Na Diocese de Crato, a Pastoral do Menor está dividida em quatros grupos: Orfanato Jesus Maria José (Juazeiro do Norte), Menino Jesus (Vila Alta, Crato), Centro da Pastoral do Menor e Educação Infantil (Alto da Penha, Crato) e Casa da Luz (Brejo Santo). Irmã Francimária Cristina, da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, é quem responde pela pastoral.

Para saber mais:

A história da Pastoral do Menor teve início em meio a ditadura militar, na década de 1970, quando Dom Luciano, irmã Maria do Rosário e Ruth Pistore, juntos com um grupo de agentes das comunidades eclesiais de São Paulo, iniciaram as atividades de acompanhamento a adolescentes vítimas de violências.

Em 1987, a Campanha da Fraternidade abordou o tema “Quem acolhe um menor, a mim acolhe” reforçando a importância da pastoral para a Igreja, que logo se espalhou por todo o Brasil, a começar das grandes metrópoles. A principal missão da PAMEN, portanto, é zelar pelas crianças e adolescentes em situação de risco.

Outras informações em: https://pamennacional.org/

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts