Em busca de promover a Cultura do Bem-Viver, aproximadamente 70 jovens de diversas comunidades do Cariri, reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 22 de fevereiro, no Centro Educacional Paraíso Infantil, em Araripe, para participarem do Encontro de Juventudes da Região do Cariri Cearense e da conclusão das formações da Escola Camponesa.
O encontro, promovido pela Cáritas Diocesana, teve como público alvo representantes dos vários grupos de juventudes do meio urbano e rural, universitários, levante popular da juventude, jovens mensageiros da paz, entre outros.
Juntar as diversas formas de organização de juventudes, a fim de consolidar um espaço político das juventudes do Cariri Cearense, refletir como a conjuntura política econômica e social se impacta na vida do homem, bem como a busca pela compreensão das diversas identidades juvenis, entre outros assuntos, que compuseram a pauta do encontro.
A parte da manhã foi assessorada pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Vileci Vidal, que falou sobre a Cultura do Bem Viver, na perspectiva da vida comunitária, afirmando que essa cultura consiste na preocupação pelo bem comum e na defesa da vida: “Bem viver é busca pela vivência em comunidade, onde existe uma preocupação pelo bem de todos os integrantes da comunidade. O mais importante é a vida”, disse.
O encontro foi concluído com a entrega dos certificados aos participantes da Terceira Etapa da Escola Camponesa, promovida pela Comissão Pastoral da Terra – CPT.
Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação
Texto e fotos: Seminarista Árysson Magalhães


								
													




													
													