Crisma em Altaneira: “Sacramento deve frutificar no jovem engajamento na comunidade”

Compartilhe:

Aos jovens da Paróquia Santa Teresa de Jesus, em Altaneira, o bispo Dom Gilberto Pastana falou da importância de estender o Sacramento da Crisma à comunidade: “Tenham essa clareza para que continuem aperfeiçoado o engajamento na comunidade, vivendo mais a fé, colocando-se à disposição da comunidade, segundo o Espírito Santo de Deus”.

Segundo o pastor diocesano, levando em conta as “por que eu quero ser crismado e quais as consequências desse sacramento em minha vida?”, respondendo-as com convicção e atentos à “força do sinal”, presente em cada vela a ser acesa, os jovens terão força necessária para prosseguir na caminhada. Ao mesmo tempo, reforçou que o sacramento se configura, não como um momento, mas um acontecimento.

Para Tereza Jamille, de 14 anos, que ouviu atenta, as palavras do bispo, “tudo isso significa que, a partir de agora, a gente faz mais parte da Igreja”. E garantiu: “Eu quero me engajar ainda mais, principalmente, porque faço parte da equipe de Liturgia”.

A coordenadora da catequese, Maria Gonçalves, disse que a expectativa é, justamente, esta: a de que os jovens possam estender à comunidade – e à sociedade – tudo quanto foi vivenciado nas formações e, sobretudo, na celebração que lhes conferiu a “maturidade cristã”.

A Santa Missa com administração da Crisma foi rezada na Igreja Matriz, sob a presidência do bispo, concelebrada pelo administrador paroquial, Padre Damião Peixoto, na noite deste sábado, dia 3 de fevereiro.

 

Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts