Nota de Pesar: Falecimento da Professora Edith de Oliveira Menezes

Compartilhe:

O bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, envia mensagem de condolências à Família de Oliveira Menezes pelo falecimento da Professora Edith, decana da galeria de professores do Seminário São José.

Na nota, Dom Pastana afirma: “Seu legado será causa de constantes lembranças, pelas marcas que imprimiu nos ambientes da Diocese de Crato, e pelas lições que disseminou, sobretudo nas salas de aula, formando sucessivas gerações, desde a época de Dom Vicente Araújo Matos.”. E manifesta solidariedade na oração também aos alunos e colegas das instituições por onde passou a professora.

Leia a Mensagem:

Nota de condolências pelo falecimento da Professora Edith de Oliveira Menezes

Crato, 2 de janeiro de 2018

“Aqueles que ensinam os homens brilharão como as estrelas do Céu.” (cf.Dn 12,3)

A Diocese de Crato faz hoje um doloroso registro: o falecimento da Profa. Edith de Oliveira Menezes, um dos ícones do ensino superior no Cariri e decana de nossa galeria de professores do Seminário Diocesano São José.

O trágico acontecimento, ocorrido na manhã desta terça-feira, dia dois de janeiro, num acidente de carro, que recobre de luto a família da Profa. Edith, deixa, também em nossa Igreja Particular, um sentimento de perda, que é ainda mais profundo entre seus alunos e colegas do Curso de Filosofia, onde lecionava.

Seu legado será causa de constantes lembranças, pelas marcas que imprimiu nos ambientes da Diocese de Crato, e pelas lições que disseminou, sobretudo nas salas de aula, formando sucessivas gerações, desde a época de Dom Vicente Araújo Matos.

Pesarosos, transmitimos à família as nossas mais sentidas condolências, iluminadas pela Palavra do Evangelho: “Se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas, se morre, produz muito fruto” (Jo 12,24).

 Dom Gilberto Pastana de Oliveira

“Venha o teu reino (Mt 6, 10a).”

Bispo Diocesano

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts