Foi com imensa alegria que a equipe dirigente da Associação Amigos do Seminário, que tem a missão de promover as vocações sacerdotais, por meio de contribuições livres e voluntárias de pessoas de boa vontade, para a sustentabilidade da formação dos seminaristas da Diocese de Crato, encontrou-se na noite desta quinta-feira (21/12) na Igreja São Miguel, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Juazeiro do Norte, para render graças à caminhada deste ano, depositando os desafios e as conquistas no Altar do Senhor. Presidiu a Santa Missa o bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, coadjuvado pelos padres José Vicente (cura da Catedral e grande benfeitor da associação) e Francisco Luis (pároco).
Na saudação, frisou a importância da associação no cuidado com os futuros padres, seja de forma material, seja de forma espiritual, que garantem a missão da Igreja e a oferta do evangelho ao mundo. E voltou a citá-la na homilia, dedicada “ao encontro na Manjedoura”. “O Natal é isso: é receber o Menino Deus em nossa vida. Por isso também é tempo de preparação e de caminhada. Deixemo-nos, portanto, ser conduzidos pelo Senhor, para que saibamos celebrar este encontro na Manjedoura”, desejou.
A Associação Amigos do Seminário São José de Crato foi criada em setembro de 2009, pelo então bispo diocesano por Dom Fernando Panico. À diretoria cabe a articulação permanente dos associados, por meio de reuniões com articuladores nas paróquias e prestação de contas, segundo Maria Eliene Fugencio Lima, do Conselho Fiscal. “Esse é um trabalho voluntário e de doação, não apenas financeiro, mas também de oração, o que é uma grande ajuda para a casa. Somos em 19 membros, um grupo muito coeso, muito disponível, que a tudo abraça com muito vigor”, disse ela.
Para saber mais sobre a Associação Amigos do Seminário, acesse: https://diocesedecrato.org/amigos-do-seminario/
Texto e fotos: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação











