Pascom da Paróquia São José do Limoeiro se reunirá semanalmente para estudo do Diretório de Comunicação

Compartilhe:

Muitas cabeças compõem a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia de São José do Limoeiro, em Juazeiro do Norte, formando um caldeirão de pontos de vistas que irão disseminar ideias pessoais e Cristãs a partir de suas ações de comunicadores e comunicadoras.

Pensando em construir ideias que reflitam os ensinamentos do evangelho de maneira direcionada e dentro de uma perspectiva dialógica, fundamentada na doutrina de estudiosos da comunicação na Igreja foi que a Pascom, após um ano de vida, decidiu estudar cada ponto do Diretório de Comunicação.

Josefa Costa e Rafaela Leal, coordenadora e vice coordenadora, respectivamente, estiveram presentes no último MUTICOM Diocesano, onde vivenciaram um momento de estudo deste documento importantíssimo para a comunicação eclesial a nível diocesano. Na primeira semana após o encontro, propuseram o estudo junto à equipe e, de pronto, foi aceito e colocado em prática.

(O Diretório de Comunicação tem como principal objetivo motivar a Igreja a uma reflexão sobre a natureza e a importância da comunicação para a vida da comunidade eclesial, nas relações entre seus membros, nos processos de evangelização e no diálogo com a sociedade. Foto: Reprodução)

Cada semana serão estudados um ou dois capítulos, dependendo da extensão dos mesmos. Já no primeiro capítulo estudado, percebeu-se uma satisfação dos membros em poder partilhar de um momento tão rico. Para Diarla Callou, tesoureira da Pascom, o momento servirá para melhoramento não só pessoal, mas, sobretudo, na comunicação com o próximo, convidando-a a pensar antes de falar, ainda, a querer observar o interesse social e assim exercer com êxito o seu papel de comunicadora. Já para Edilania Lima, diretora de eventos, o estudo trouxe a importância de trabalhar em união e em culminância para que os trabalhos exercidos pelos membros sejam realizados com positividade.

Uma coisa é certa: o consenso entre os membros foi geral, no sentido de que o estudo iniciado serviu como forma de aprendizado e o mais importante: como chance de trabalhar a espiritualidade do grupo, dando uma nova roupagem à equipe, preparando-a para o comunicar proposto por Jesus Cristo, na propagação do seu evangelho.

*Com informações da Pascom/Paróquia S. José do Limoeiro

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts