Dia “solene e significativo”. Estas duas palavras definiram a celebração na Comunidade Caldas, em Barbalha, na sexta- feira, dia 26 de maio, onde cinquenta e três jovens receberam o sacramento do crisma na Capela Bom Jesus, pelas mãos de dom Gilberto Pastana.
Os jovens, que passaram por um ano de catequese, pertenciam a Região Pastoral do Caldas, que é composta pelas comunidades Sede, Santa Cruz, Rua Nova, Riacho do Meio, Água Fria, Bela Vista, Saco e Formiga. “Hoje estamos com júbilo pelos crismandos e familiares aqui presentes. E para nossa mais completa felicidade, o céu se abre para derramar bênçãos sobre o povo do Caldas e das comunidades presentes, trazendo o alter Christi, o Cristóforo, o novo Cristo, dom Gilberto”, disse Sandoval Barreto, coordenador da Capela, ao acolher o bispo no início da celebração.

O coordenador ainda falou que naquele dia dom Pastana foi como “agricultor do Evangelho” para lançar as sementes que deverão ser irrigadas pelos membros da comunidade junto aos jovens crismados. “Sua vinda para nós é importante, ‘nos aquece e ilumina porque trazes contigo o Filho Jesus’, como nos ensina o hino da Mãe Rainha e vencedora três vezes admirável”, declarou ao bispo.
A celebração aconteceu às 19h e foi concelebrada pelo pároco da Paróquia de Santo Antônio, de Barbalha, padre Cícero Alencar Ferreira.
*Fotos e informações da Comunidade Caldas.





