Durante a celebração da Santa Missa nessa sexta- feira, dia 12 de maio, na Cúria Diocesana de Crato, que teve como intenção especial a vida de todas as mães, devido a aproximação do Dia das Mães que será próximo domingo, dom Gilberto Pastana recordou a importância dessa missão tão especial e afirmou “Deus tem o rosto de mãe”.
Refletindo a liturgia do dia, o bispo ressaltou a necessidade da vivência da palavra de Deus no cotidiano para se chegar à salvação. “A vida eterna já começa aqui. Temos medo da morte, mas não temos medo de pecar. O pecado é que gera a morte. Devemos matar em nós aquilo que não é do Pai para estarmos preparados para o encontro com Deus. Pedro mostra na primeira leitura que aconteceu com Jesus aquilo Ele que pregou. Podemos ressuscitar com Jesus quando vivemos como cidadãos do céu na terra”, falou.

Dom Gilberto ainda pediu a cada uma das mães ali presentes que o dom da maternidade fosse vivenciado como uma vocação e, ao final da celebração, recordou a importância das mães na missão da Igreja. Emocionado, recordou a vida de sua genitora, dona Rita Pastana de Oliveira, falecida quando ele tinha 14 anos de sacerdócio, e também abriu um espaço de partilha onde cada uma das mães puderam falar sobre as dores e alegrias dessa nobre missão.
É válido ressaltar que toda sexta-feira, às 7h30min, acontece a Santa Missa na Capela da Cúria Diocesana onde os funcionários se unem para se fortificarem espiritualmente.





