No dia 15 de setembro, às 9h, aconteceu a Missa Solene de encerramento da Romaria de Nossa Senhora das Dores, a maior do estado do Ceará, na Basílica, em Juazeiro do Norte- CE. A celebração que foi presidida pelo Bispo da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico, e concelebrada pelo Arcebispo de Maceió – AL, Dom Antonio Muniz, e vários padres da Diocese de Crato e de todo o Nordeste, contou com a presença de milhares de romeiros (as) de Nossa Senhora das Dores e do Pe. Cícero Romão Batista.
Para o Pe. Joaquim Claúdio de Freitas, pároco da Basílica, esta é uma das maiores romarias presentes no ciclo de devoção da Diocese de Crato, estima-se que mais de 500 mil pessoas participem dos festejos, “mas este momento não acaba aqui, mesmo após a data de romaria diversos romeiros continuam a nos visitar. Avalio a Romaria de Nossa Senhora das Dores 2014 como positiva na participação dos devotos que aumenta a cada ano, o lado espiritual foi muito bom, como também a programação, mas a estrutura do poder público ainda deixou a desejar”.
Um grande número dos romeiros que participam das romarias em Juazeiro do Norte são do estado de Alagoas, e neste ano Dom Antônio Muniz, de Maceió-AL, também esteve presente, “ato que incentiva o povo alagoano a estar conosco cada vez mais”, afirmou o Pe. Joaquim.





