Paróquia de Fátima, em Crato, acolhe seu novo administrador, Padre Aureliano Gondim

Compartilhe:

O repicar do imponente sino da Matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, e uma calorosa recepção de boas-vindas organizada na pracinha ao lado, pelos paroquianos, deram início ao novo serviço pastoral do padre Aureliano Gondim. O Sacerdote assume a administração da paróquia em lugar do padre José Vicente Pinto, transferido para a Sé Catedral.

“É um momento novo na minha trajetória, mas conto com a graça de Deus. A Igreja me confia essa missão de estar aqui em Crato, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. E acolho com alegria, com entusiasmo, com satisfação, pedindo a Deus que nunca me falte a disponibilidade de continuar sempre abraçando esta causa, por amor a Deus, ao Evangelho e à Santa Igreja. Conto com as orações de todos, é o que sempre tenho pedido às pessoas: rezem por mim. Isso me deixa feliz e comprometido, ainda mais, com essa causa”, afirmou o padre.

No inicio da celebração eucarística, foi lida, pelo padre Rocildo Alves Filho, chanceler da Cúria Diocesana, a “Provisão de Nomeação”. Depois, a Missa seguiu conforme o costume, sob a presidência do bispo diocesano, dom Gilberto Pastana, concelebrada pelos padres Cicero Luciano Lima, reitor do Seminário Propedêutico, Vileci Vidal, coordenador diocesano de pastoral, Arileudo Machado, da Paróquia São Francisco (Crato) e José Ricardo Barros (Ponta da Serra).

É função do novo administrador paroquial continuar primando para que não faltem à Igreja e ao povo o pão da palavra e da eucaristia, cuidando, em primeiro lugar da santificação das almas, além do zelo pelas vocações. Desse modo, assim como o sacerdote deve zelar pela comunidade, essa, também, deve prestar auxílio ao seu padre, amando-o, verdadeiramente, e defendendo-o, se preciso for.

Padre Aureliano, que tem 35 anos de vida e 4 de sacerdócio, exerce um trabalho voltado para evangelização através dos meios de comunicação. É atualmente o coordenador diocesano da Pastoral de Comunicação, compõe a Equipe Ampliada de Comunicação do Regional Nordeste I da CNBB, ocupa a função de diretor de programação da Rádio Educadora do Cariri e é mestrando em Comunicação Social pela Fundação Universitária Iberoamericana.

(Padres e diáconos participantes da celebração. Foto: Clarissa Botelho/Pascom)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts