Nossa Senhora Aparecida, Juazeiro do Norte, vinte anos: “Maior que a família de sangue, é a família paroquial”

Compartilhe:

A Paróquia Nossa Aparecida, localizada no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte, prepara-se para comemorar duas décadas de existência. A abertura dos festejos alusivos, que culminará em outubro, no dia 12, aconteceu na tarde deste domingo (12/02), presidida por Dom Gilberto Pastana, bispo diocesano.

“Maior que a família de sangue, é a família paroquial”, expressou, ao saudar os paroquianos. Aproveitando o momento alusivo e de tão grande júbilo, refletiu sobre o “viver e ser comunidade”.

“Toda celebração ela nos deve ajudar a olhar para o passado, para viver o presente, tende em vista o futuro; O presente que não existe sem passado; Nós somos, hoje, o que nós produzimos e fizemos ontem. Esse tempo presente, esse ano de celebração, deve fazer com que cada um de nós, que nos identificamos como membros desta paróquia, tenhamos um saldo de qualidade, exercendo a nossa missão de batizados”, exortou.

De acordo com ele, o aniversário de duas décadas da paróquia deve proporcionar a possibilidade de os fiéis avaliarem a sua caminhada, tendo sempre em vista uma comunidade trina e conjunta com Jesus.

(Dom Gilberto falando à comunidade. Foto: Rozelia Costa)

Na comunidade a gente se conhece, a gente estuda e vive a doutrina dos apóstolos. Não é o mundo que nós estudamos, mas é o princípio do Senhor, é o que diz a nossa Igreja. Na comunidade, a gente vive a solidariedade, a gente conhece os nossos irmãos; Na comunidade a gente fraciona, parte e partilha o pão – disse.

Por fim, desejou que a programação dos vinte anos seja missionária, indo ao encontro de todos aqueles que habitam a área geográfica da paróquia, para que todos sejam acolhidos e possam, orgulhosamente, dizer: eu celebro a fé, eu vivo a vida cristã, é aqui a minha casa, a minha família de fé.

Celebrações

À frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, há quase oito anos, o pároco Francisco Edvaldo Marques, disse que a abertura do 20º aniversário, com a presença do pastor diocesano, foi muito aguardada pelos fiéis.

“Onde o bispo está, aí está a diocese! Nossa gratidão enorme por ele estar aqui, no meio de nós”, disse o padre.

Como recordação deste momento, foi entregue a Dom Gilberto, pela primeira catequista da paróquia, a aposentada Maria Alves de Jesus, de quase 90 anos, uma estampa de Nossa Senhora Aparecida.

(Dona Maria Alves presenteando Dom Gilberto. Foto: Rozelia Costa)

Para ver a galeria completa, acesse: https://diocesedecrato.org/gallery/paroquia-nossa-senhora-aparecida-juazeiro-do-norte-abertura-20o-aniversario/

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts