A fé que move montanhas

Compartilhe:

Os milhares de romeiros que vem a Juazeiro do Norte durante o ano para participarem das romarias, são movidos por uma singela palavra que tem grande poder: a fé. O próprio Jesus diz no evangelho segundo Marcos, capítulo 11, versículo 23, que: “todo aquele que disser a este monte: Levanta-te e lança-te ao mar, se não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, obterá esse milagre”.

Devido tamanha fé na realização dos milagres de Deus, através da intercessão da Mãe das Dores e do “Padim Ciço”, como carinhosamente chamam o padre Cícero Romão Batista, eles vem para pedir e também para agradecer. Nesta romaria de Nossa Senhora das Candeias, que se encerra amanhã, muito foram os testemunhos vivenciados, dentre eles o da romeira de Pernambuco, Maria Helena da Silva, de 47 anos, que há três anos vem à Juazeiro do Norte pagar uma promessa e hoje, dia primeiro de fevereiro cumpriu mais um vez seu ritual. Qual graça a ela foi concedida? Deixemos que ela mesma nos conte:

Maria Helena se arrastando pelo chão da Basílica. (Foto: Rozelia Costa)

“Eu sentia muitas dores nos seios, pois tinha muitos cistos. As dores eram infinitas. Então fiz uma promessa ao meu padrinho Cícero e a Mãe das Dores, e graças a Deus fui curada. Os médicos não sabem explicar o que aconteceu, mas eu acredito que foi uma graça que Deus me concedeu. Virei todos anos até eu ficar velhinha”, falou.

A promessa de dona Maria Helena chama a atenção. Ela se enrola em um lençol e deitada no chão se arrasta da porta principal até o altar. Chegando lá faz suas orações de agradecimento. Neste momento vale de tudo para manifestar gratidão a Deus pelo extraordinário realizado na vida.

O caso da romeira pernambucana não é oficializado pela Igreja, mas a crença que ela demonstra, como a de tantos romeiros que vem beber da fé que Juazeiro do Norte tem, demonstra que sim, a fé pode mover montanhas.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts