Salvas de palmas, a pedido de dom Gilberto Pastana, foram dadas pelos membros das Paróquias Sagrado Coração de Jesus e São Francisco, em Brejo Santo, como sinal de acolhimento aos 382 jovens que foram crismados durante a noite desta terça-feira, dia 6 de dezembro, na Capela da Mãe Rainha.
Esta acolhida, feita no início da celebração, demostrava não só uma forma recepciona-los naquele dia, mas sim de recebe-los para o ingresso na vida missionária, para o caminho do serviço ao anúncio do evangelho de Jesus Cristo. “Hoje o Espírito Santo de Deus desce sobre vocês e Ele não pode ficar preso. O Senhor está impulsionando vocês a evangelizar. Vocês são convidados a se aproximarem dos demais jovens para tirá-los da prisão das drogas, da preguiça… Hoje vocês começam a participar efetivamente da Igreja. Acolham o Espírito Santo de Deus mudando seu jeito de pensar e agir. Busquemos Jesus comunitariamente”, falou.

Antes de iniciar a unção com o Santo Óleo do Crisma, dom Gilberto fez um agradecimento especial a Deus pelo dom da vida do Monsenhor Dermival Anchieta Gondim, que amanhã, dia 8 de dezembro, estará completando 60 de ordenação sacerdotal, 86 anos de vida e 60 anos que está a frente da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Brejo Santo. “Se não fosse pela semente plantada por ele (monsenhor), vocês não estariam aqui”, afirmou.
A celebração, que teve início às 18h30min e foi concluída às 22h20min, foi concelebrada, além do monsenhor, pelo o vigário, padre Pedro André Bitú, o pároco de Antonina do Norte, padre César Retrão, e o pároco da recém criada Paróquia Santo Antônio, também de Brejo Santo, padre Arnaldo Pereira do Nascimento, que neste dia celebrava seu aniversário natalício.





