Aconteceu dia 22 de agosto, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Mauriti- CE, a missa em ação de graças pelo inicio da construção da Fazenda da Esperança Pe. Cícero, presidida por Dom Fernando Panico e concelebrada pelo pároco, Pe. Fernandes José dos Santos, e padres da Forania III, contando também com a participação de membros do poder público municipal e centenas de fiéis.
A Fazenda da Esperança, que é um dos gestos concretos do centenário da Diocese de Crato, teve sua licitação aprovada no dia 11 de agosto e após a assinatura do contrato realizado por Dom Fernando, presidente da comissão, no dia da missa em ação de graças, a empresa Construcer terá o prazo de 90 dias para conclusão da obra, ou seja, em novembro deverá ocorrer à inauguração desta unidade.
O Bispo disse se sentir comovido vendo a ação do Espírito Santo em meio a esta obra e, pensando já em quantas vidas a Fazenda da Esperança vai resgatar e quantos através dela encontrarão a paz. “A Fazenda da Esperança é o sinal concreto da vitória de Jesus em nossas vidas”, disse.

A obra tem parceria com o poder público municipal e estadual. Para o prefeito de Mauriti, Evanildo Simão, a construção da Fazenda da Esperança é muito importante para todo o interior do Ceará, por trabalhar em cima de uma grande mácula que a sociedade passa nos dias atuais que é a luta contra as dependências químicas. “Acima de ser uma estrutura física é uma estrutura espiritual, a Diocese de Crato está de parabéns por esta iniciativa, em especial o bispo Dom Fernando que se empenhou para conseguir esse empreendimento. Aqui nós faremos de tudo para contribuir com este trabalho”, afirmou.
O prefeito ainda disse que contribuiu com R$ 65.000,00 para a construção do prédio onde funcionará o projeto, no Distrito do Coité, fizeram a doação de um poço profundo e se colocou a disposição da Diocese para contribuir com o que precisarem nesta realização. Após a construção o gestor municipal também disse que firmará um convênio com a Fazenda da Esperança, repassando mensalmente recursos financeiros para manutenção da estrutura.
O Pe. Fernandes, pároco, um dos incentivadores da obra em Mauriti, disse considerar que muitos fatores mudarão após a presença da Fazenda da Esperança, começando pela conscientização do povo de que a religião nos liga a Deus, mas também aos irmãos, principalmente os mais necessitados, aqueles que estão a margem como os dependentes químicos.

Ainda neste dia foi abençoado o espaço onde funcionará a secretaria da Fazenda da Esperança Pe. Cícero, próximo a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, que terá atendimento de segunda a sexta pela manhã. O momento foi acompanhado pelos fiéis e a diretoria local que é composta pelo Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, como presidente, o Pe. Fernandes José dos Santos, Aécio Nóbrega, Francisco Ponciano de Oliveira, José Higino Soares, Marizalva Saraiva Tavares e Claúdio Leite.
Esta será a quarta unidade da Fazenda da Esperança no Ceará e recebe apoio espiritual e financeiro da Diocese de Crato que procura fazer com que através dela mais pessoas se aproximem do amor de Deus.




