Evangelizar é preciso Cariri chega à segunda edição com a participação do Pe. Reginaldo Manzotti

Compartilhe:

Evento acontece próximo dia 23, na praça da basílica de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte.

Mais de 100 mil pessoas devem participar do encontro.

A segunda edição do Evangelizar é Preciso Cariri, que acontece próximo dia 23 de agosto, no pátio da basílica de Nossa Senhora das Dores, na praça do romeiro, em Juazeiro do Norte, terá a participação do padre Reginaldo Manzotti, de Curitiba, Paraná. O evento católico, considerado o maior do cariri, este ano tem como tema “Eu vim para que todos tenham vida em plenitude”. A iniciativa é da Fundação Educativa Salesiana Padre Cícero e da comunidade católica “Quem Como Deus”. Mais de 100 mil pessoas são esperadas para o encontro.

Uma grande estrutura está sendo preparada na praça da basílica, em parceria com a prefeitura municipal de Juazeiro, para receber os fiéis. As ruas São Pedro e Padre Cícero serão interditadas para ceder espaço ao público, além da Praça Marco Zero que contará com dois telões para o acompanhamento do evento. Também haverá uma área para os portadores de necessidades especiais, próximo ao palco, uma equipe de apoio e suporte para o que estarão neste espaço, além de intérpretes em libras.

Cerca de 900 voluntários estão sendo formados e orientados, em 30 comissões de trabalho, para atuarem durante o evento. No encontro será lançado ainda o projeto “Mãos Que Refazem”. O objetivo é transformar a “Pedra do Vento”, no Horto, uma área marcada pelas drogas e prostituição, em um centro de cursos para dependentes químicos.

Uma feira vocacional, com exposição de trabalhos realizados por pastorais, movimentos e comunidade, também fará parte das atrações. A intenção é que os fiéis conheçam esses serviços e se engajem na igreja, participando dos trabalhos missionários.

Na sexta-feira, que antecede o evento, o padre Reginaldo Manzotti estará no Crato participando do encerramento da carreata com a imagem de Nossa Senhora Penha, ao lado do bispo diocesano, Dom Fernando Panico.  A entrada para o evento, na praça da basílica, no dia 23, é um quilo de alimento. As doações serão revertidas para as instituições assistidas pelo projeto “Mesa Brasil”, do SESC. No entanto, os interessados em colaborar também podem adquirir um kit com camiseta e lenço mais um bilhete da rifa de uma moto zero quilômetro, além de duas tevês de 42 polegadas nos postos credenciados: Colégio Salesianos e Cariri Garden Shopping. As informações podem ser acessadas em www.quemcomodeus.com.

Assessoria de Imprensa

Evangelizar é Preciso Cariri
Contato: (88) 97510038

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts