De olhos e coração atentos os romeiros e romeiras acompanham a Santa Missa em memória ao padre Cícero Romão neste domingo, dia 20, festa litúrgica de Cristo, Rei do Universo, presidida por Dom Gilberto Pastana, bispo coadjutor, concelebrada por padres da diocese e de outras dioceses da região.
Inspirado nas palavras do Salmista, presente na Liturgia do dia, que descreve a alegria e a felicidade de estar indo à casa do Senhor, o bispo recordou o efeito destas palavras sobre os romeiros que se dirigem a Juazeiro do Norte, para fazer memória ao Padre Cícero.
“Penso que todos nós estamos vivendo aqui esse contentamento, essa alegria, porque chegamos a Juazeiro e estamos na casa do Senhor, recordando e atualizando, em nossas vidas, seus ensinamentos”, disse.
Adiante, explicando o Evangelho, cuja passagem narra o discurso de Jesus sobre o final dos tempos, afirmou que todos são convidados a serem “membros efetivos e participativos do Reino de Deus”, permanecendo firmes na esperança, em meio às tribulações e sofrimentos. “O Senhor nos convida a fazer a nossa parte: entrar, como romeiro e como romeira, na caminhada que nos leva ao Pai, escutando e seguindo o que Ele nos diz. Busquemos praticar sempre os ensinamentos, para termos a garantia de que nós fazemos parte do Reino”, concluiu.

Solenidade de Cristo Rei
Cristo é Rei e Senhor, porque na luta contra o mal venceu a tentação do acúmulo, da abundância e do prestígio.
O convite desta solenidade é , então, de assumir e proclamar com a vida um único senhorio, Daquele que Se vestiu de majestade “cujo reino é eterno e a Quem todas as soberanias renderão seu tributo de obediência” ( Cf. Dan7, 27b).
*Com colaboração de Rozelia Costa, Basílica Santuário





