No dia em que a Diocese de Crato celebra 102 de sua criação canônica, padres, funcionários, agentes de pastorais e prestadores de serviço à Cúria Diocesana se reuniram no final da manhã desta quinta-feira, dia 20, no palácio episcopal, para participar da renovação ao Sagrado Coração de Jesus. O momento foi conduzido pelo bispo coadjutor Dom Gilberto Pastana que, na ocasião, recordou os benfeitores da Diocese e motivou os participantes a permanecer sempre em unidade, como é desejo do Sagrado Coração.
O memorialista Humberto Cabral também participou da celebração, recordando datas e momentos significativos à Diocese, a primeira a ser criada no pontificado de Bento XV.

A prática devocional da renovação é antiga. No Cariri, foi difundida pelo padre Cicero Romão Batista. A escolha da data é sempre motivada por um dia especial aniversário, promessa alcançada, etc. Simboliza o verdadeiro compromisso de fé da família em seguir o Evangelho, em obediência ao apelo de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque.
Ao final da celebração foi feito o corte do bolo em alusão ao aniversário da Diocese. O dia 20 de outubro, que marca o dia da Dedicação da Catedral de Nossa Senhora da Penha, realizado em 2013, também é festejado em todas as paróquias e conventos da Diocese, cuja Celebração Solene possui liturgia própria.

Mais fotos, acesse: https://diocesedecrato.org/gallery/renovacao-da-curia-diocesana-ao-sagrado-coracao-de-jesus-2016/





