Para pregar boas-novas: CEBs e seminaristas fazem missão em comunidades de Milagres

Compartilhe:

Entre os dias 14, 15 e 16 deste mês, o coordenador diocesano de pastoral, padre Vileci Vidal, os coordenadores das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), Rozélia Costa e Batista Silva, dentre outros membros, junto aos seminaristas do Seminário São José, Cicero Cladson, Dally Ramon, Gilberto Junior e Claudiano partiram em missão com destino a comunidade de Valdivino, em Milagres. Lá, visitaram famílias, realizaram celebrações, além de momentos de formação e espiritualidade.

Na sexta-feira, a acolhida contou com celebração do Ofício Divino das Comunidades, com destaque para a “recordação da vida”, momento em que se fez memória à ocasião em que um senhor piedoso pediu conselhos ao padre Cícero Romão, para comprar aquelas terras. O “padim” não só o fez, como também concedeu a sua bênção.

Já no sábado, durante a manhã, aconteceu uma formação com o padre Vileci. A tarde, por sua vez, foi marcada pela ida às sete comunidades que integram o setor 11 da Paróquia Nossa Senhora dos Milagres.

No domingo, último dia da missão, houve nova formação, dessa vez sobre “conselho comunitário”.

cebs-i

Ana Cristina, moradora da comunidade Valdivino, contou que foram momentos “muito ricos e muito bonitos”, porque “a gente pode se encontrar enquanto comunidade”, experimentando a dinâmica do Evangelho, da partilha.

O seminarista Cicero Cladson, do terceiro ano de Filosofia, disse que a experiência nas comunidades o fez “revigorar o ardor missionário”. “Eles [os moradores] deram exemplo de como ser, verdadeiramente, comunidade. Lá partilham, discutem as demandas. Esta foi uma obra concreta da Diocese neste mês missionário”.

Em todos esses dias o empenho dos missionários suscitou, de forma muito significativa, o impulso à evangelização, pois buscou atender o apelo de Jesus, que é também do Papa Francisco, de que a Igreja esteja em saída para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus.

cebs-iii

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts