Na cúria diocesana de Crato o outubro também é rosa

Compartilhe:

Os funcionários da cúria diocesana de Crato também aderiram a campanha mundial “Outubro Rosa”. Com laços na farda, todos buscam, em seus respectivos setores, chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce e a realidade do câncer de mama na atualidade.

Para a recepcionista Teresinha Alves, a campanha além de inspirar esperança também instiga a prevenção. “Essa campanha serve para nos conscientizar e motivar todas nos mulheres sobre nossa saúde. E nós da Cúria Diocesana de Crato no unimos as demais instituições do mundo para apoiamos esta mobilização com muito otimismo”, afirmou.

O câncer de mama, tipo de câncer mais comum nas mulheres no mundo, é um tumor formado pela multiplicação de células anormais da mama. No Brasil, em 2016, são esperados 57.960 casos novos deste tipo de câncer, sendo mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

É importante saber que cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com hábitos saudáveis como a prática de atividades físicas, alimentação saudável e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Outra informação importante é que existe tratamento contra esta doença e pode ser realizado através do Ministério da Saúde por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Previna-se!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts