No mês dedicado às crianças, conheça a campanha “Padrinho Institucional” do Orfanato Jesus Maria José

Compartilhe:

Quando o padre Cícero Romão, sensível à situação das tantas crianças, privadas de direitos fundamentais como a convivência familiar e comunitária, que lhe chegavam aos montes, mandou erguer o Orfanato Jesus Maria José, ele aspirava fazer crescer uma obra grandiosa. E o fez.

Hoje, um século depois, sob os cuidados das Irmãs da Congregação Filhas de Santa Teresa de Jesus, o Orfanato expande seus serviços ao público infanto-juvenil, sobretudo, em situação de vulnerabilidade econômica e social, entre 07 e 14 anos.

Mas esta obra toda carece da ajuda de parceiros afetivos e profissionais, para continuar oferecendo oportunidades de acesso à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer, por meio de oficinas socioeducativas (reforço escolar, música, esporte, teatro e artesanato), sem perder de vista os valores religiosos, pilares fundamentais à edificação humana, entre eles destaca-se o projeto “Educando para a Cidadania”. E o modo para fazê-lo é através da campanha “Padrinho Institucional”, mobilização que busca angariar doações para apoiar as ações sociais.

Os interessados podem participar através de depósito na conta Banco do Brasil, Agência 0433-2, Conta 66.366-2 ou ligar para (88) 3511-1692. Ou, ainda, na própria instituição, localizada à Rua Cel. Antônio Pereira, 64, bairro Salesianos, Juazeiro do Norte.

3ª Edição do “Criança Feliz”

Na manhã desta quarta-feira, dia 12, as crianças assistidas pelo Orfanato Jesus Maria José participaram da terceira edição do “Criança Feliz”, uma iniciativa do Encontro de Casais com Cristo – ECC, da Paróquia Menino Jesus de Praga.

A programação contou com uma megaestrutura, recheada de surpresas, alcançando um público de 300 participantes, dentre eles, crianças e adolescentes do projeto social  “Educando para Cidadania”. As comemorações aconteceram em ritmo de muita alegria, oração, diversão, brincadeiras, fartas guloseimas (atrativas ao paladar da meninada). O grupo de jovens “Segue-me” garantiu a animação com um show infanto-juvenil.

img_9374
(Crianças assistidas pelo Orfanato JMJ durante terceira edição do “Criança Feliz”. Foto: Reprodução)

Já no encerramento, os alunos da instituição centenária, integrantes das oficinas de coral, violão e dança, brindaram os presentes em agradecimento pela encantadora festa, com apresentações repletas de beleza, arte e a mensagem de fortalecer a ‘Cultura do Encontro’, tão sonhada e difundida pelo Papa Francisco. Para a Irmã Maria Aldenira Máximo, que integra a equipe de diretoria do Orfanato, este foi um evento que favoreceu “a contemplação do sorriso de Deus na felicidade estampada no rosto de meninos e meninas que precisam de solidariedade”.

Os Sapinhos Catadores

Outro momento que marcou o dia das crianças foi o espetáculo de lançamento “Os Sapinhos Catadores”, do locutor, compositor, poeta e escritor Wellington Costa. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 12, no Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBNB, na cidade de Juazeiro do Norte, reunindo centenas de crianças, inclusive uma representação de crianças e adolescentes do Orfanato JMJ. Na oportunidade, também visitaram a exposição da Semana da Criança e a Biblioteca.

img_9361

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts