A missão continua: dom Gilberto visita mais cinco padres de Juazeiro do Norte

Compartilhe:

Continuando as visitas aos padres da diocese de Crato, dom Gilberto Pastana esteve hoje, dia 5 de outubro, em Juazeiro do Norte, onde dialogou com os sacerdotes das paróquias marianas Nossa Senhora Aparecida, pela manhã, no bairro João Cabral, e Nossa Senhora das Dores, durante a tarde e a noite, no Centro.

Na paróquia Nossa Senhora Aparecida dom Gilberto chegou às 8h, e o padre Francisco Edvaldo Marques, pároco, apresentou os espaços da Igreja Matriz: altar, sacristia, sala de atendimento ao romeiro, gruta de oração onde os devotos rezam pedindo a intercessão do padre Cícero Romão Batista e sala de confissões, local onde se deu a conversa particular entre o pastor (pai) e o sacerdote (filho). Dom Gilberto anda conheceu a casa paroquial e o local onde funciona a sala do dízimo e a secretaria, mostrando- se sempre atento ao funcionamento das atividades e orientando com o que deve ser feito para melhorar.

Dom Gilberto com o padre Marques. Na oportunidade o bispo foi presenteado com uma obra de artesanato feita em garrafa com areia de praia, por artesãos de Majorlândia. (Foto: Patrícia Silva)
Dom Gilberto com o padre Marques. Na oportunidade o bispo foi presenteado com uma obra de artesanato feita em garrafa com areia de praia, por artesãos de Majorlândia. (Foto: Patrícia Silva)

Como um dos momentos finais da visita, dom Gilberto foi convidado a presidir a bênção do Santíssimo Sacramento, pois a paróquia iniciou a festa da padroeira do último dia 3, e até o próximo dia 12, os fiéis participam ao meio dia deste momento de oração. Durante a bênção, o bispo clamou a todos por uma conversão autentica. Logo após, dom Gilberto, em um momento fraterno, almoçou com o pároco e as religiosas e noviças Irmãs Camilianas, Maria Mãe da Vida, onde também estava presentes os fundadores da congregação, padre Adolfo Serripierro e irmã Marizete Araújo.

O segundo momento, na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, foi um pouco mais longo, pois lá residem quatro padres: padre Cícero José da Silva, pároco, e os vigários padre Cícero Gomes da Silva, padre Francisco de Paulo Pereira e padre Antônio Romão Gomes Filho. Lá o bispo chegou no início da tarde e ficou até a noite. Conversou particularmente com cada padre conhecendo mais sobre a vida de cada um, pois ele já esteve em outros momentos da basílica, como na romaria de Nossa Senhora das Dores, por exemplo, mas esta foi a primeira vez que ele foi a Basílica para o diálogo particular com cada padre.

Da esquerda para direita: padre Cícero Gomes, dom Gilberto, padre Toninho e padre Cícero José. (Foto: Patrícia Silva)
Da esquerda para direita: padre Cícero Gomes, dom Gilberto, padre Antônio Romão e padre Cícero José. (Foto: Patrícia Silva)

No maior centro de romarias de Juazeiro, dom Gilberto também presidiu a Santa Missa, às 19h, que contou com a participação dos funcionários da Basílica, paroquianos e romeiros.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts