Dentro da programação pelo Jubileu do Centenário de Criação da Diocese de Crato, ocorreu no último dia 28 de Julho, a dedicação e bênção da nova capela de Santa Teresa d’Ávila, localizada na comunidade do Sítio Campos, no município de Baixio (CE). O solene ato litúrgico foi presidido pelo Bispo de Crato, Dom Fernando Panico, coadjuvado pelos padres Francisco Weslley Barbosa Barros (Pároco de Baixio), Sebastião Pedro do Nascimento (Pároco de Ipaumirim) e José Sampaio Alves (Pároco de Porteiras).
No início da solenidade, a pedido do Pe. Wesley, as chaves da capela foram entregues ao bispo diocesano, Dom Fernando Panico, pelos pedreiros que construíram a capela, como gesto de homenagem aos que trabalharam na construção. No altar da capela foi introduzida uma teca contendo uma relíquia de São Leopoldo Mandic, santo capuchinho italiano, conhecido como “Apóstolo do Confessionário”, em virtude do seu grande empenho e amor por confessar e dar o perdão aos cristãos que o procuravam.

A dedicação da capela de Santa Teresa d’Ávila se constituiu numa solenidade muito organizada e solene, uma festa de rara beleza, numa noite única e inesquecível para a comunidade do Sítio Campos e para toda a Paróquia de São Francisco das Chagas, do município de Baixio.





