No dia 20 de julho a Paróquia São José do Limoeiro continuou a festejar o jubileu da Diocese de Crato, acolhendo com grande carinho e devoção a réplica da imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira diocesana. O momento foi vivenciado na Missa Dominical das 7h na Matriz de São José, presidida pelo pároco, Padre Adelino, com a participação do Diácono Fernando Cavalcante e de muitos devotos.
A imagem ficou exposta durante toda a celebração para que os fiéis pudessem fazer suas preces e orações. E ao final da Missa, homenageou-se o centenário diocesano cantando-se o Hino de N. Sra. da Penha.
Para a Sra. Ariolanda Simeão, 46, membro da Pastoral da Saúde na Matriz, ter uma réplica da padroeira da diocese simboliza grande alegria e satisfação. “É como ter um pedacinho da Diocese junto à nossa comunidade paroquial. Ao mesmo tempo, é como se a Paróquia São José passasse a fazer muito mais parte da Diocese e da devoção à sua padroeira”, afirmou.

Padre Adelino expressou sua alegria em ter a réplica da padroeira diocesana na sua paróquia dizendo: “Simboliza a nossa comunhão como Igreja. Estamos unidos em torno de uma mesma missão. E ter a réplica da imagem é simbolicamente fortalecer esse elo que nos une. Digamos, a imagem é o símbolo que de algum modo nos faz sentir parte da Diocese. É a padroeira da Diocese que está presente na nossa vida como se estivesse acompanhando o dia a dia da paróquia”.
A réplica da santa foi recebida dia 19 do mesmo mês, numa celebração festiva presidida por Dom Fernando Panico em virtude da peregrinação da imagem original da padroeira da Sé Catedral, N. Sra. da Penha, à Forania II.
De acordo com Padre Adelino, depois de receber e acolher a réplica da padroeira diocesana, o próximo passo será organizar junto à COMIPA (Comissão Missionária Paroquial) a peregrinação da imagem pelos diversos setores da Matriz, culminando com a entronização da mesma na paróquia, prevista para outubro, mês em que se celebram os 100 anos da Diocese.





