“Trazei integralmente o Dízimo ao tesouro do Templo
para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência
– diz o Senhor dos exércitos – e vereis se não vos abro os reservatórios
do céu e se não derramo minha benção sobre vós muito além do necessário.” (Ml 3,10)
Crato – CE, 08 de Setembro de 2016.
Prezados Párocos e Administradores paroquias.
Conscientes de que o Dízimo é um sinal de compromisso, de fidelidade com Deus, com a Igreja e com os pobres, somos convidados a motivar nossas comunidades de uma correta maneira de compreensão sobre esta Pastoral, quais as suas dimensões e finalidades para garantir que o Dízimo se situe no âmbito da fé cristã e que a pastoral do dízimo se situe adequadamente sempre numa perspectiva de evangelização.
Constantemente a Igreja orienta aprofundar este tema em nossas comunidades. Tendo em vista que, por meio do Dízimo como uma contribuição motivada pela fé, os fieis vivenciam a comunhão, a participação e a corresponsabilidade na evangelização. Em junho deste ano, a CNBB promulgou o DOCUMENTO CNBB Nº 106: O DÍZIMO NA COMUNIDADE, que nos enriquece trazendo ainda mais orientações e propostas para os trabalhos nesta Pastoral tão necessária em nossas comunidades.
Por tudo isso, queremos convidar todos os COORDENADORES PAROQUIAIS DA PASTORAL DO DÍZIMO de nossa Diocese para participarem de um momento de reflexão, avaliação e partilha de como anda os trabalhos desta pastoral em nossas comunidades paroquiais.
Será dia 01 de Outubro de 2016 (sábado) das 08h às 11h no Auditório Papa Francisco, na Cúria Diocesana de Crato.
É muito importante a participação das lideranças paroquiais da Pastoral do Dízimo neste encontro. Desde já agradecemos a sua presença e rogamos a nossa Padroeira Nossa Senhora da Penha que interceda sempre a seu filho Jesus pela nossa ação Pastoral.
Fraternalmente.
Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Bispo Coadjutor
Maria Saraiva Tavares
Coordenadora Diocesana Pastoral do Dízimo





