A Paróquia São José, localizada em Missão Velha, iniciou ontem, 13 de agosto, a Semana Missionária da Misericórdia, momento em que mais de sessenta missionários, vindos da paróquia, de outras cidades da Diocese e do Ceará, realizam diversas atividades em prol da evangelização e, por acontecer dentro do mês vocacional, também traz uma reflexão sobre a necessidade de escutar o chamado de Deus e atende-lo assumindo a vocação como expressão da misericórdia do Pai.
Além de leigos e padres, religiosas das congregações Filhas de Santa Maria da Providencia, Franciscanas Missionárias de Cristo, Beneditinas Guadalupanas, Missionárias do Coração Eucarístico de Maria e Filhas do Imaculado Coração de Maria estão participando das atividades que contam com visitas as famílias, momentos de evangelização e celebrações.
O objetivo, segundo o padre Joaquim Ivo, pároco da Paróquia São José, é vivenciar a experiência de uma Igreja em Saída, como pede o Papa Francisco, indo ao encontro do outro, escutando e acolhendo cada um, levando a todos o amor de Deus e convidando-os para a missão. Cerca de trinta comunidades serão visitadas até o dia 21, data de encerramento da atividade.
Para fechar com chave de ouro, no dia 21, às 9h, duas noviças da Congregação das Guanellianas estarão realizando a profissão religiosa durante a celebração que acontecerá na Matriz de São José e será presidida por Dom Fernando Panico. As noviças são: Cícera Hilda Souza, 23 anos, e Aparecida do Nascimento Frazão, de 27 anos, ambas naturais de Missão Velha.






