Todo dia 13 os cratenses já tem um rumo certo: o bairro Barro Branco, aos pés da imagem gigantesca de Nossa Senhora de Fátima, a maior do mundo dedicada a esta santa. Lá acontece uma celebração que com grande devoção recorda as aparições da Virgem Maria aos três pastorinhos (Vera, Lúcia e Francisco), em Fátima, Portugal.
O local, que também é conhecido como Horto Nossa Senhora de Fátima, como em todos os meses desde sua inauguração, ficou repleto de fiéis na noite de hoje, 13 de agosto, que participaram da Santa Missa presidida por Dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo padre Edimilson Neves e padre Weslley Barros, seguida da procissão luminosa.

“Estamos em um espaço sagrado, mas este espaço se torna mais sagrado ainda porque nós estamos o reconhecendo como um espaço de encontro com o Senhor, aproveitemos isso para enriquecer a nossa fé, renunciando as práticas que nos afastam do amor de Deus e optando pelo Seu Reino que começa aqui e agora a partir do momento que vivemos como irmãos”, disse Dom Gilberto.
Na celebração deste mês o governador Camilo Santana, e outras autoridades do Estado estiveram presentes. Antes de iniciar a missa o governador assinou a ordem de serviço para construção de uma praça e urbanização da área próxima à estátua, que segundo ele, deve ser concluída até o dia 13 de fevereiro de 2017.






