Realidade das romarias na Diocese de Crato é apresentada a Dom Gilberto

Compartilhe:

A Pastoral Diocesana de Romaria se reuniu na tarde de hoje, 13 de agosto, na Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, para uma reunião com Dom Gilberto Pastana no intuito de apresentar ao bispo, recém chegado a Diocese de Crato, os trabalhos realizados por esta pastoral.

Em um diálogo que durou pouco mais de duas horas, os participantes mostraram o histórico de caminhada da pastoral e sua missão. Foram apresentados os projetos que estão em execução como a luta pelos meios transporte dos romeiros, o registro da romaria como patrimônio imaterial brasileiro e o tombamento da estátua do padre Cícero Romão Batista pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). “Foi uma alegria e satisfação muito grande acolher o Dom Gilberto. Sentimos da parte dele a boa vontade de continuar apoiando e reconhecendo essa ação pastoral, ao mesmo tempo a vontade de cada vez mais estudar, pesquisar e conhecer a vida e a obra do padre Cícero, se aproximando também dos afilhados do padre Cícero que são os romeiros”, disse José Carlos, coordenador diocesano da Pastoral de Romaria.

Membros da Pastoral de Romaria com Dom Gilberto Pastana. (Foto: Patrícia Silva)
Membros da Pastoral de Romaria com Dom Gilberto Pastana. (Foto: Patrícia Silva)

Colocando- se a disposição para, junto a Dom Fernando Panico, continuar tendo uma atenção especial pela causa das romarias, Dom Gilberto agradeceu o repasse das informações que, segundo ele, irá somar a tantas outras que ele já vem recebendo. “O Plano Diocesano de Pastoral diz que a Diocese de Crato é uma diocese romeira, então o trabalho desenvolvido por esta comissão é muito importante para a execução do plano. Apesar disso tudo para mim ser novo, eu me coloco a disposição para caminhar com vocês”, falou.

O planejamento das ações que serão desenvolvidas no próximo ciclo de romarias também foi apresentado.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts