Dom Fernando Panico, Bispo da Diocese de Crato, que se encontra de atestado médico, está na Itália e ontem, 26, na cidade de Florência concelebrou a Solenidade de Corpus Christi com o cardeal arcebispo, o clero de Florença e uma grande multidão de fiéis.
Na celebração Dom Fernando rezou pela Diocese de Crato, com a qual ele disse estar em comunhão profunda, apesar da distância. O Bispo, como um bom pastor, ainda publicou em sua fanpage uma mensagem direcionada aos diocesanos, onde fala sobre a importância da festa da eucaristia e a necessidade de vivenciar a misericórdia para estarmos em comunhão com o projeto de Deus. “A Eucaristia nasce da Misericórdia de Deus que, em Cristo, nos perdoa e nos fortalece para vivermos a comunhão com Ele e com os irmãos”, disse Dom Fernando em uma parte da mensagem.

Confira a publicação na íntegra:
Saúdo todo o povo das nossas comunidades e paróquias por ocasião da celebração da Festa da Eucaristia.
Nesse dia estive em comunhão muito profunda com toda a Diocese, embora ausente. Celebrei a Festa de Corpus Christi em Florença concelebrando a Santa Missa com o cardeal arcebispo, o clero de Florença e uma grande multidão de fiéis.
Na Eucaristia adoramos o próprio Deus que se faz presente e visível no sacramento do pão e do vinho consagrados, que tornam realmente presente o sacrifício de Jesus. Nesses sinais misteriosos está contido o gesto mais alto de amor da história humana: o filho de Deus perdeu a sua vida para doa-la de novo aos homens. Devemos ser os servos desse amor.
A presença real do Filho de Deus entre nós merece a nossa humilde docilidade, a homenagem do coração e dos lábios, o dobrar- se do nosso corpo, a adoração de toda a nossa vida.
A Eucaristia nasce da Misericórdia de Deus que, em Cristo, nos perdoa e nos fortalece para vivermos a comunhão com Ele e com os irmãos.
Minha bênção e saudações fraternas.






