Mensagem por ocasião da Memória de São João Maria Vianney Padroeiro dos Sacerdotes

Compartilhe:

Por ocasião da memória de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, nosso pastor diocesano. Dom Magnus Henrique, dirige sua palavra de proximidade, gratidão e encorajamento aos presbíteros da Diocese de Crato.

Leia a mensagem na íntegra:


 

Mensagem por ocasião da Memória de São João Maria Vianney Padroeiro dos Sacerdotes

Caríssimos padres,

Paz e Bem!
Meu abraço paterno.

Ao celebrarmos a memória litúrgica de São João Maria Vianney, exímio pastor e patrono dos sacerdotes, elevo a Deus minha profunda gratidão pelo ministério de cada um de vós, expressão viva da caridade pastoral de Cristo, o Bom Pastor.

Rendo graças pela vossa generosa oblação cotidiana, muitas vezes silenciosa e escondida, mas fecunda aos olhos do Pai. A entrega fiel à missão, a escuta compassiva, o zelo pela liturgia, a dedicação à Palavra e à Eucaristia são testemunhos eloquentes de que a graça de Deus não tem faltado ao vosso labor apostólico.

Neste dia, convido-vos a renovar o ânimo na vida espiritual, na busca da santidade e no cultivo de uma fraternidade sacerdotal sólida e afetuosa. Não descuideis de vossa própria humanidade: cuidai de vós mesmos com a mesma ternura com que cuidais do rebanho confiado à vossa solicitude pastoral.

A sensibilidade, a escuta atenta e a comunhão com os irmãos presbíteros e com os fiéis constituem sinais preciosos da presença do Reino em meio às realidades do mundo.

Asseguro-lhes minhas orações diárias, para que, fortalecidos pela graça, permaneçais sempre firmes e alegres na nobre e exigente missão sacerdotal.

Com estima, fraternidade e bênção,

Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap.,

Bispo de Crato

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts