Com a participação de quarenta e cinco pessoas a Paróquia Nossa Senhora das Angústias, de Tarrafas, realizou na manhã de hoje, 30 de abril, um encontro de formação sobre o dízimo, com a assessoria do ecônomo da Diocese de Crato, Pe. Joaquim Ivo Alves dos Santos, e da coordenadora diocesana do dízimo, Marizalva Tavares.
O objetivo da formação foi conscientizar os agentes de pastoral, coordenadores de comunidades e missionários sobre a fundamentação bíblica do dízimo e suas dimensões, que estão unidas à missão evangelizadora da igreja. “A partir desta formação esperamos fazer um trabalho mais eficaz do dízimo, de modo que seja suficiente para manutenção da vida financeira da Paróquia”, disse o Padre Paulo Evangelista, administrador paroquial de Tarrafas.

Aproveitando a oportunidade o Pe. Ivo explicou aos participantes como funciona a manutenção da Diocese, apresentando um mapa da cúria diocesana, justificando assim a porcentagem que as paróquias repassam para a cúria. Propôs ainda uma reflexão para ver como melhorar a arrecadação paroquial.
*Com informações e fotos da Paróquia Nossa Senhora das Angústias





