Na noite da última terça-feira, 30 de janeiro, a paróquia Nossa Senhora da Penha, localizada em Campos Sales, foi palco de um significativo momento: a ordenação presbiteral do diácono Cícero Francisco. A cerimônia solene reuniu familiares, amigos, paroquianos, sacerdotes e religiosos, todos jubilosos por celebrar esse importante passo na caminhada do neo-sacerdote.
Sob a presidência do bispo de Crato, Dom Magnus Henrique, a celebração com rito de ordenação foi concelebrada pelo bispo emérito, Dom Fernando Panico, pelo clero diocesano e sacerdotes convidados, que acolheram um novo irmão no ministério ordenado.
“A partir de hoje, você vai participar, de maneira mais forte e presente, sacramentalmente, do bom pastoreio de Jesus. Ele que diz: ‘Eu sou o Bom Pastor’. Lembre-se: O bom pastor é aquele que dá a vida pelas ovelhas, se faz totalmente servo dos outros, por causa de Jesus Cristo, coloca a sua vida a serviço dos irmãos”, recordou Dom Fernando ao novo sacerdote. “Participei um pouco da sua caminhada vocacional e hoje me alegro de estar aqui com você, bem como dos outros seis que foram ordenados. Sete novos dons para a Igreja de Crato”, completou.
Após a missa de ordenação, o neo-sacerdote irá para a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Assaré, onde viverá suas primeiras experiências sacerdotais.
Para guiá-lo em seu ministério ordenado, Padre Alberto escolheu o trecho da primeira carta de São Paulo aos Coríntios: “Fazei tudo com Amor” (1Cor 15, 16). Segundo ele, a vida do sacerdote deve ser pautada no amor. “O sacerdote deve, acima de tudo, exercer o seu ministério com amor e encontrar um sentido em tudo aquilo que faz, no acolhimento, na pastoral, nas visitas, nas celebrações dos sacramentos”, explicou.
Mais fotos:
Por Assessoria de Comunicação





















