Diácono Ricardo Pereira é ordenado sacerdote para a Igreja

Compartilhe:

Em Farias Brito, sua cidade natal, o Diácono Ricardo Pereira foi ordenado presbítero para a Santa Igreja de Deus. A Santa Missa com rito de ordenação aconteceu na noite desta quinta-feira, 10 de agosto, na Igreja antiga da Imaculada Conceição. O rito solene, presidido pelo bispo de Crato, contou com a presença do presbitério diocesano – e de outras dioceses. Na assembleia, paroquianos, familiares e amigos do novo sacerdote, que o acompanharam em seu trilhar vocacional, participaram da celebração.

A Igreja precisa de Padres que saibam descansar no colo de Deus, saibam silenciar para ouvir o que o Senhor insiste em nos falar, padres que não tenham medo de serem triturados por causa do Evangelho. De serem martirizados por causa da sua Fé. Sem medo e sem comodismo, busquemos testemunhar no cotidiano de nossas vidas os valores do Evangelho, tão esquecidos por nossa sociedade, eivada pela corrupção, pela falta de ética, pela violência, pela insensibilidade para com os que padecem com a falta de saúde, de educação e do pão de cada dia. […] Querido filho, no pôr do sol da sua vida, apresente sempre ao mundo a riqueza do evangelho, os pobres, preferidos de Deus e o tesouro da Fé”, exortou o bispo, em sua fala dirigida ao ordenando.

O sacerdócio é o segundo grau da Ordem. Segundo o Pontifical Romano, o rito de ordenação sacerdotal é dividido em seis momentos importantes: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos, entrega da patena e do cálice, seguidas do abraço da paz pelo bispo e recepção do novo presbítero pelos seus irmãos padres. Após o rito, o agora Padre Ricardo subiu ao altar onde, pela primeira vez, concelebrou a Liturgia Eucarística, junto ao bispo e os demais sacerdotes.

“Neste Te Deum de ação de graças, elevo a Deus Uno e Trino um hino de gratidão por ter me escolhido. Olhou para mim, e com misericórdia me escolheu, e sei que não me desamparará, pois, todo aquele que o segue, não caminha entre as trevas, mas Nele encontra seu amparo”, partilhou o novo sacerdote em agradecimento.

Para reger o seu ministério sacerdotal, escolheu o lema: “Me fiz tudo para todos”, retirado da Carta de São Paulo aos Coríntios (1 Cor 9, 22). O Neossacerdote iniciará o seu ministério pastoral junto à comunidade sacerdotal da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte.

Mais fotos:

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts