A Pastoral Diocesana da Aids agora conta com 30 novos agentes para somar forças na prevenção às doenças sexualmente transmissíveis nas paróquias e comunidades da Diocese de Crato. O encontro para capacitá-los aconteceu no último final de semana, no Centro de Expansão Dom Vicente Araújo Matos, na cidade de Crato, assessorado pelo coordenador Regional, Ronildo Oliveira, além do Padre Antônio Romão (Pe. Toninho), assessor diocesano da pastoral.
Além de prestar assistência aos soropositivos, a pastoral também a missão de formar lideranças multiplicadoras de informação preventiva. Ao todo, cento e dezoito agentes já foram capacitados e hoje atuam em 07 municípios, distribuídos em 15 paróquias.
O vigário geral da Diocese, Padre José Vicente, que participou do encontro, no dia do encerramento, destacou a importância do trabalho desenvolvido junto às pessoas que vivem com HIV e que a cada dia também cativa novos agentes, pessoas solidárias com a dor e o enfrentamento da doença na região do cariri”.






