Diocese de Crato acolhe ícone do 15º Intereclesial da CEB’S do Brasil

Compartilhe:

Na próxima sexta-feira, 03 de março, a Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, em Lavras da Mangabeira, irá acolher o símbolo do 15º Intereclesial das  CEBs no Braisl. O ícone representa o povo, a igreja particular da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, Mato Grosso, a Oeste do Brasil.

O simbolo que já percorreu, no Ceará, as dioceses de Itapipoca, Sobral, Tinguá, Crateús e neste período peregrina na Diocese de Iguatu, visitará também a Diocese de Crato. Serão as lideranças das CEBs da Paroquia de São João Batista, da cicade de Cedro, os protagonistas para fazerem a passagem do Ícone.

Na cidade de Lavras da Mangabeira, a coordenação paroquial de CEBs junto ao Pe. Joaquim Cláudio e as religiosas da Congregação Irmãs da Imaculada Conceição, organizam a recepção do Ícone. A programação conta com momento oracional, café comunitário, animação com as lideranças de CEBs das comunidades do Boqueirão e Vaninha. Logo em seguida, o Ícone fará visita aos setores das comunidades na paróquia.

Desde de julho de 2022, o Ícone do 15º Intereclesial visita as mais de duzentas dioceses do Brasil, como o obejtivo de suscitar a sintonia, sensibilização, oração comunitária, envolvimento, processo de animação, engajamento e um estado permanente de comunhão, participação e missão. O símbolo do Intereclesial promove a reflexão do tema: “CEBs – Igreja em saída na busca da vida plena para todos” e do lema: “Vejam eu vou criar novo céu e uma nova terra” (Is.65,17ss).

Na Diocese de Crato, a organização da peregrinação do Ícone está planejada por forania, com inicio no dia 03 de março, se estebdebdi até o dia 02 de abril. Nos dias 03 a 08 de março – Forania 4; de 09 a 14 – Forania 5; de 15 a 20 – Forania 1; de 21 a 26 – Forania 2; de 27 de março, a 01 de abril – Forania 3, no dia 02 será entregue a Diocese de Limoeiro do Norte em peregrinação pelo Vale do Jaguaribe.

Por causa da Pandemia da Covid19 e suas consequências econômica e mobilidade a participação será apenas na média de 40% em comparação às edições anteriores. Da Diocese de Crato participam apenas quatro representantes: Forania 1 – Tereza Siqueira (P. Sagrada Família – Crato), Forania 2 – Lucineide Damasceno (P. São Vicente de Paulo – Barbalha), Forania 3 – Audeane Izídio (P. N. Sra. dos Milagres – Milagres), Forania 4 – Cláudia Fernandes (P. São Vicente Ferrer).

Por Assessoria de Comunicação com informações de José Batista – Setor de Comunicação / CEBs Crato.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts