Quatorze seminaristas da Diocese de Crato que cursam Teologia deram mais um passo rumo ao sacerdócio. Sete, do 2º ano e 3º, foram instituídos no ministério do Leitorato, enquanto seis, do 4º ano, no ministério do Acolitato. O rito aconteceu durante a Santa Missa, na manhã do último sábado, 03 de novembro, na Capela do Seminário São José, em Crato, presidida pelo bispo, Dom Magnus Henrique e concelebrada por representações do clero diocesano.
No ministério do Leitor, o seminarista recebe a função de auxiliar na Liturgia da Palavra, tornando-se oficialmente um leitor da Igreja. Na Missa e nas demais ações sagradas, será ele a fazer as leituras da Sagrada Escritura (com exceção, porém, do Evangelho).
O ministério de Acólito, por sua vez, é dado pela Igreja aos seminaristas para auxiliarem o sacerdote e o diácono. É sua função de cuidar do serviço do altar, auxiliando o Diácono e o Sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Santa Missa; distribuindo, como ministro extraordinário, a Sagrada Comunhão.
Admitidos ao Ministério do Leitorato
2º Ano da Configuração:
André Luiz Bezerra Lima
Francisco da Paz Bezerra Carvalho Filho
Gustavo Almeida Bezerra
Jefferson Rodrigues de Lima
José Caboclo da Silva Santana
3º Ano da Configuração
Antônio Pereira da Silva
Horácio Antônio de Figueiredo
José Felício Borges Nascimento
Admitidos ao Ministério do Acolitato
4º Ano da Configuração
Cícero da Silva Alves
Cícero Francisco Lopes
Francisco Zilclécio Ferreira Silva
Humberto Nunes França
Rafael Saraiva Ribeiro
Thiago Ferreira Brito







