Mais um operário para a messe: Diácono Filipe Gonçalves é ordenado sacerdote

Compartilhe:

Dois dias após a Igreja no Brasil abrir o ano vocacional, a Diocese de Crato rende graças a Deus e se alegra com a ordenação de mais um sacerdote. O diácono Filipe Gonçalves recebeu o Sacramento da Ordem na noite desta terça-feira, 22 de novembro, na Matriz Senhor Menino Deus, em Aurora.

O rito solene, presidido pelo bispo de Crato, contou com a presença do presbitério diocesano – e de outras dioceses. Na assembleia, paroquianos, familiares e amigos do novo sacerdote, que o acompanharam em seu trilhar vocacional, participaram da celebração.

Pela Sagrada Ordenação, o novo presbítero assume a missão de configurar-se ao Cristo, sumo e eterno sacerdote e, em comunhão com o seu Bispo, ministrar os sacramentos e pregar o santo Evangelho. Quanto aos fiéis, cabe o compromisso de rezar pela perseverança deste e dos demais padres.

“Cante! Cante com a alma, com o coração. Cante no silêncio, cante com o seu olhar, com a sua sensibilidade e com o dom que Deus lhe deu. Harmonize o compasso, faça com que todos caminhem na cadência do toque da oração e da escuta da Palavra de Deus. Acredite: o desafinar faz parte do coração humano, seja o maestro com as mãos de Deus, pois no coro da vida, existem várias vozes: baixos, tenores, contraltos, barítonos e sopranos”, exortou o bispo ao novo sacerdote.

Animado pelo desejo de entregar a sua vida, no sacerdócio, por Deus e pelos irmãos, o Padre Filipe Gonçalves escolheu um versículo do livro de São João para conduzir o seu ministério: “Amou-os até o fim” (Jo 13,1-15). Esse versículo, explicou o sacerdote, indica que, em sua vida, Jesus fez tudo por amor, e ele foi até o fim, até derramar a última gota de sangue. “Ele assumiu tudo com liberdade e por amor. Então, pensando nisso, me inspiro nessa passagem para que eu consuma a minha vida, no sacerdócio, por amor, a todos os que Deus me confiar, seja nas paróquias, nos grupos e pastorais, na minha família. Que, indistintamente, eu ame até a última gota de sangue derramada”, contou.

O Neossacerdote iniciará o seu ministério pastoral junto à comunidade de sacerdotes da Basílica Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte.

 

Por Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts