Nota de pesar pelo falecimento do Monsenhor José Mota Mendes

Compartilhe:

Ao clero, às religiosas, aos seminaristas e ao povo de Deus que está na Diocese de Crato, saúdo cordialmente com os votos franciscanos de paz e bem!

Chegou ao nosso conhecimento uma triste notícia: o falecimento do querido Monsenhor José Mota Mendes, pároco da Paróquia São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, um dos mais antigos clérigos de nossa Igreja Diocesana. Ele faleceu na capital, Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 4 de outubro, festa de São Francisco de Assis.

Mesmo limitado em decorrência da idade e da saúde fragilizada, não deixou de ser presença espiritual e fraterna na Paróquia, que o tinha na conta de pai e pastor esmerado. Sua presença também era sentida em nosso Seminário São José, para onde sempre enviava generosas contribuições, desde mantimentos aos produtos mais básicos do dia a dia. Esse desejo de partilha o acompanhou durante toda a sua existência e atuação pastoral, especialmente no início do seu ministério nos idos de 1968. Que o seu exemplo de servo fiel do Evangelho inspire a todos nós, especialmente neste mês dedicado à missão.

Expressando as mais sentidas condolências também aos seus familiares, aos filhos espirituais e a quantos o queriam bem, elevamos nossa prece ao Senhor. Irmanados no mesmo sentimento, pedimos aos padres que o recomendem a Deus em suas orações pessoas e durante a Santa Missa, em ação de graças pela vida e pelo compromisso pastoral deste nosso irmão.

Com o coração cheio de tristeza, mas também de esperança e profunda gratidão, cantemos como o pobrezinho de Assis:

“Louvado sejas, meu Senhor,

Por nossa irmã a Morte corporal,

Da qual homem algum pode escapar.

(Cântico das criaturas – São Francisco de Assis)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts