Milhares de devotos participam da Solenidade de São José, em Juazeiro do Norte

Compartilhe:

Na tarde de hoje, 19, aproximadamente cinco mil pessoas, segundo a Polícia Militar do Ceará, participaram da Solenidade e Procissão de encerramento da festa de São José, em Juazeiro do Norte. A missa foi presidida pelo vigário geral da Diocese de Crato, Padre José Vicente Pinto, e concelebrada pelo pároco, Pe. José Adelino Martins Dantas.

Sendo a mais nova paróquia da Diocese de Crato que tem o patriarca da Igreja como patrono, a Paróquia São José de Juazeiro do Norte celebrou hoje 13 anos de criação e 44 anos de festividade. “Mesmo que a gente viva em um perímetro urbano, todos nós temos ligação com pessoas que vivem da agricultura. Isso alimenta a esperança de todos. São José é um santo popular, teve a missão de ser o Pai adotivo de Jesus. Por isso a festa conta com uma grande participação de fiéis”, explicou o pároco.

Padre Adelino, Diácono Fernando e Padre José Vicente. (Foto: Patrícia Silva)
Da esquerda para direita: Padre Adelino, Diácono Fernando e Padre José Vicente. (Foto: Patrícia Silva)

Em comunhão com o Ano Santo da Misericórdia o novenário teve como tema “Somos Igreja, expressão silenciosa da misericórdia divina”, propiciando aos fiéis uma maior compreensão da relação entre o silêncio de José e a misericórdia divina. E a proposta foi compreendida. Maria José de França, membro da organização, destaca como a reflexão diária, vivida em comunidade, lhe ensinou a viver em unidade: “Sendo silenciosos aprendemos a amar mais, a perdoar ao invés de atirar pedras no outro. Agindo assim chegaremos próximo da misericórdia de Deus”.

Segundo o pároco, os recursos financeiros da festa serão destinados ao projeto de reforma e ampliação da Igreja Matriz.

Matriz de São José repleta de fiéis. (Foto: Patrícia Silva)
Matriz de São José repleta de fiéis. (Foto: Patrícia Silva)

Devoção

Homem da escuta da palavra de Deus e homem da oração, assim o Padre José Vicente definiu São José, ressaltando também seu exemplo de vida para a humanidade. “Como São José, deixemo-nos guiar pela palavra de Deus”, falou.

Preces alcançadas e pedidos de graças. São vários os motivos que levam os milhares de fiéis a participarem deste momento repleto de fé. Um deles foi relatado pela devota Josefa Silvana, 31 anos, que traz em seu nome uma homenagem ao santo. Josefa em todos os anos participa dos festejos, inclusive em 2016 participou de todas os noitários. “Este momento nos deixa mais próxima de Deus. Sinto-me orgulhosa em puder estar aqui. Venho para agradecer por tudo o que já alcancei através da intercessão dele e neste ano pedir, em especial, saúde para minha família”, disse.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts