A Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato, juntamente com o Apostolado Senhora das Graças, Cura d’Ars e a Princesinha do Céu, Santa Filomena, realizaram a vivência dos festejos alusivos a Santa Filomena pela primeira vez.
De acordo com a fundadora e coordenadora do apostolado, Ana Paula Guedes de Sousa, a celebração foi um momento significativo de renovação da fé e do compromisso com a fidelidade ao amor de Deus e de Maria, mas também representou uma oportunidade de encontro para rezar pelas famílias e pelas vocações, , nessa ‘Semana Nacional da Família’ e no ‘mês vocacional’, preparando e impulsionando os paroquianos para a festa de Nossa Senhora da Penha que já se avizinha.
“É bonito demais ver tanto naquelas pessoas que puderam estar presencialmente na Igreja, quanto naquelas que nos acompanharam através da TV Catedral da Penha, a alegria estampada no rosto das pessoas, unidas pela devoção, participando intensamente das Orações, Novenas, Hinos, das Reflexões em torno da Palavra e da Santa Eucaristia”, disse Ana Paula.
Ainda segundo a coordenadora, o Tríduo Preparatório, realizado de 8 a 10 de agosto, teve como foco central o crescimento espiritual e o aprofundamento nos valores cristãos. “Essa ‘santinha’ desperta em nossos corações um amor terno, profundo, perseverante e fiel a Deus”, acrescentou.
Na quarta-feira, dia 11, concluindo os festejos, o ápice da festa teve início às 16h15 com a recitação da Coroinha de Santa Filomena e apresentação do “Hino de Santa Filomena” à comunidade, de autoria de Aninha Calou, membro do Apostolado.
Em seguida, às 17h, aconteceu a missa festiva presidida pelo vigário da Sé Catedral, Padre Francisco José, concelebrada pelo reitor do Seminário Propedêutico Dom Fernando Panico, Padre Cícero Luciano, com a bênção e o envio da Imagem de Santa Filomena e de suas 15 capelinhas peregrinas das quais três ficarão permanentemente no Seminário Propedêutico, no Seminário São José e na Igreja Catedral. As demais ficarão com seus guardiões que, com zelo e dedicação, passarão a visitar as famílias da cidade.
O Apostolado Senhora das Graças, Cura d’Ars e a Princesinha do Céu, Santa Filomena, da Catedral de Nossa Senhora da Penha foi fundado em 10 de janeiro de 2021 com apoio do Coordenador Nacional da Arquiconfraria Universal de Santa Filomena e do Rosário Vivo de Santa Filomena, Wagner Silva Lima.
Postado por Assessoria de Comunicação com informações e fotos de Ana Paula Guedes de Sousa.










