A Diocese de Crato expressa pesar pelo falecimento da Irmã Leonor Brígido de Melo, aos 95 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 2 de agosto, vítima de câncer no pulmão, infecção generalizada e complicações da Covid-19. A nota é assinada pelo administrador diocesano Padre José Vicente Pinto de Alencar da Silva. Ele recorda o apostolado da religiosa na Catequese e na Pastoral da Criança e manifesta solidariedade às Irmãs da Congregação das Filhas do Coração de Maria, que tem casa missionária na cidade de Crato.
O corpo de Irmã Leonor será velado na residência dela, no Sítio São José, e a missa de exéquias (corpo presente) será nesta terça (3), às nove da manhã na capela do Cemitério da Piedade, em Crato, seguida do sepultamento.

Leia a nota na íntegra:
Nota de condolências à Congregação das Filhas do Coração de Maria
Crato, Ceará, 2 de agosto de 2021
A Diocese de Crato manifesta seu profundo pesar à Congregação das Filhas do Coração de Maria, sediada em Crato, pelo falecimento de Irmã Leonor Brígido de Melo, 95 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 2 de agosto, após complicações da Covid-19.
Irmã Leonor era natural de Crato e tinha 61 anos de vida religiosa consagrada ao Senhor. Nesta Igreja Diocesana, atuou na Catequese e na Pastoral da Criança assistindo com solicitude especial as famílias dos bairros Zacarias Gonçalves e Muriti, também em Crato, além de ter coordenado a Conferência dos Religiosos do Brasil — núcleo Cariri — na década de 1980.
Às suas coirmãs, com vivo afeto, elevamos orações de sufrágio para que a Virgem Mãe da Penha, padroeira desta Diocese, conduza a alma de Irmã Leonor rumo à Pátria Celeste.
Padre José Vicente Pinto de Alencar da Silva
Administrador Diocesano




