Coordenação prepara cartilha sobre Plano Diocesano de Pastoral

Compartilhe:

O clero e os fiéis leigos atuantes na Diocese de Crato poderão ter mais informações sobre o Plano Diocesano de Pastoral (2019-2023). Uma cartilha objetiva auxiliá-los com instruções e estratégias comum de envolvimento eclesial por uma igreja em saída sob a perspectiva da sinodalidade, palavra que expressa a participação e a comunhão em vista da missão. Essa foi das pautas tratadas pela Coordenação Diocesana de Pastoral reunida nesta terça-feira, 27 de julho, na Cúria Bom Pastor, em Crato.

A cartilha será elaborada para a próxima reunião do Conselho Diocesano de Pastoral prevista para o dia 4 de setembro e reúne textos de aprofundamento sobre o Plano, incluindo análise de conjuntura, conceito de sinodalidade e metodologia pastoral sobre os quatro pilares da evangelização (Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária) dentro dos quais se dará a organização das pastorais, segundo o coordenador diocesano de Pastoral, Padre Vileci Vidal. “Nós discutimos, além disso, o papel da Pastoral da Comunicação (Pascom), que não é uma assessoria de comunicação, mas define uma pastoral de conjunto para integrar os pilares e assim possa haver uma caminhada conjunta”, acrescentou.

Outro tema abordado foi a participação da Diocese na Assembleia do Povo de Deus da América Latina e Caribe que traz um questionário sobre a realidade sinodal.

Participação da reunião o administrador diocesano, Padre José Vicente Pinto, os coordenadores da Pascom e da Catequese, Padre Acúrcio Barros e diácono Ailton Araruna, respectivamente, além dos representantes das comissões dos Pilares: diácono Leonys Cristyan (Pão), José Batista (Ação Missionária),  Antônio Vieira e Angelita Maciel (Nininha), membros da coordenação diocesana.

Veja alguns registros da reunião

Postado por: Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts