Outorga de Cidadão Aurorense é concedida a religiosos

Compartilhe:

Anualmente a Câmara Municipal de Aurora concede o título de Cidadão Aurorense à pessoas que consideram importante para o desenvolvimento da região. Em 2016 a outorga foi destinada ao Arcebispo de Aparecida- SP, Cardeal Dom Raymundo Damasceno, ao Bispo da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico, ao pároco do município, Padre Antônio José do Nascimento, e a Madre Carmelina Feitosa, da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus.

A Sessão Solene de entrega do título aconteceu na manhã de ontem, 20, na sede da Câmara Municipal de Aurora e, além das autoridades religiosas e cidadãos do município, contou com a presença de autoridades civis como os vereadores e o prefeito municipal de Aurora, José Adailton Lacerda. O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, também esteve presente.

Mesa solene. (Foto: Patrícia Silva)
Mesa solene. (Foto: Patrícia Silva)

“O Título de Cidadão Aurorense é um ato de gratidão às autoridades que tem contribuído para o desenvolvimento do nosso município, pelos benfeitos em prol da comunidade. Fiquei muito feliz por ter apresentado a Câmara os nomes que hoje recebem esta outorga e por todos eles terem sido aprovados pelos demais vereadores”, disse o presidente da Câmara Municipal de Aurora, vereador Francisco Henrique Ricardo de Macêdo.

O Título

O Título de Cidadão Aurorense é destinado a pessoas que não são naturais de Aurora, mas que contribuem com o desenvolvimento do município. Para que a homenagem seja concedida a alguém, o nome é apresentado para votação na Câmara Municipal. No caso dos religiosos que receberam o título neste sábado, seus nomes foram aprovados por unanimidade, ou seja, os 11 vereadores que compõe a Câmara do município aprovaram o pedido encaminhado pelo presidente da Câmara.

Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Aurorense e Medalha Professora Leopoldina Gonçalves de Quezado. (Foto: Patrícia Silva)
Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Aurorense e Medalha Professora Leopoldina Gonçalves de Quezado. (Foto: Patrícia Silva)

Em nome dos religiosos que receberam a outorga, o Cardeal Dom Raymundo Damasceno falou da alegria deste momento. “Vou levar esta condecoração com alegria pelo título. Procuraremos fazer o melhor por esta cidade que agora também é nossa”, disse.

Nas suas palavras o Cardeal deu destaque à capacidade de trabalho do povo aurorense e o seu alto índice de catolicidade expressa na devoção ao padroeiro do município, Senhor Menino Deus.

Medalha Leopoldina Gonçalves Quezado

Momento final da solenidade. (Foto: Patrícia Silva)
Momento final da solenidade. (Foto: Patrícia Silva)

Além do Título de Cidadão Aurorense outro prêmio foi entregue na Sessão Solene: a Medalha Leopoldina Gonçalves Quezado, destinada à autoridades que são filhos de Aurora.

“Esta medalha é para os filhos ilustres do nosso município, que prestam relevantes serviços e levam o nome de Aurora a outras comunidades”, explicou o vereador Francisco Henrique.

Receberam a Medalha dois padres da Diocese de Crato: Padre Benedito Evaldo Alves e Padre José Wilton Leite.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts