Anualmente a Câmara Municipal de Aurora concede o título de Cidadão Aurorense à pessoas que consideram importante para o desenvolvimento da região. Em 2016 a outorga foi destinada ao Arcebispo de Aparecida- SP, Cardeal Dom Raymundo Damasceno, ao Bispo da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico, ao pároco do município, Padre Antônio José do Nascimento, e a Madre Carmelina Feitosa, da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus.
A Sessão Solene de entrega do título aconteceu na manhã de ontem, 20, na sede da Câmara Municipal de Aurora e, além das autoridades religiosas e cidadãos do município, contou com a presença de autoridades civis como os vereadores e o prefeito municipal de Aurora, José Adailton Lacerda. O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, também esteve presente.

“O Título de Cidadão Aurorense é um ato de gratidão às autoridades que tem contribuído para o desenvolvimento do nosso município, pelos benfeitos em prol da comunidade. Fiquei muito feliz por ter apresentado a Câmara os nomes que hoje recebem esta outorga e por todos eles terem sido aprovados pelos demais vereadores”, disse o presidente da Câmara Municipal de Aurora, vereador Francisco Henrique Ricardo de Macêdo.
O Título
O Título de Cidadão Aurorense é destinado a pessoas que não são naturais de Aurora, mas que contribuem com o desenvolvimento do município. Para que a homenagem seja concedida a alguém, o nome é apresentado para votação na Câmara Municipal. No caso dos religiosos que receberam o título neste sábado, seus nomes foram aprovados por unanimidade, ou seja, os 11 vereadores que compõe a Câmara do município aprovaram o pedido encaminhado pelo presidente da Câmara.

Em nome dos religiosos que receberam a outorga, o Cardeal Dom Raymundo Damasceno falou da alegria deste momento. “Vou levar esta condecoração com alegria pelo título. Procuraremos fazer o melhor por esta cidade que agora também é nossa”, disse.
Nas suas palavras o Cardeal deu destaque à capacidade de trabalho do povo aurorense e o seu alto índice de catolicidade expressa na devoção ao padroeiro do município, Senhor Menino Deus.
Medalha Leopoldina Gonçalves Quezado

Além do Título de Cidadão Aurorense outro prêmio foi entregue na Sessão Solene: a Medalha Leopoldina Gonçalves Quezado, destinada à autoridades que são filhos de Aurora.
“Esta medalha é para os filhos ilustres do nosso município, que prestam relevantes serviços e levam o nome de Aurora a outras comunidades”, explicou o vereador Francisco Henrique.
Receberam a Medalha dois padres da Diocese de Crato: Padre Benedito Evaldo Alves e Padre José Wilton Leite.





