Na “Terra do Sol Nascente”, fiéis cantam louvores ao Senhor Menino Deus

Compartilhe:

O dia 25 de dezembro é para o povo da cidade de Aurora, dia solene e preceito. Após uma caminhada de dez dias, os paroquianos e paroquianos do Senhor Menino Deus,  entoaram benditos ao padroeiro, agradecendo por mais uma festividade. “Os teus filhos hoje em festa erguem um brado ao padroeiro da Paróquia tão amada”, cantaram em alta voz.  Dom Gilberto Pastana presidiu a Santa Missa de encerramento que, concelebrada pelo Pároco, Padre Cícero Alencar e pelo Vigário Paroquial, o Padre Raimundo Ribeiro, celebrou a Encarnação do Verbo, Jesus Cristo. 

“Senhor Menino Deus, por seu Divino Amor, protegei-nos”, com esta súplica em forma de temática para o novenário deste ano, os fiéis rezaram pedindo a proteção do Menino Deus para a humanidade que vem sofrendo neste tempo de pandemia. Segundo o pároco, apesar das dificuldades em organizar a festa dentro do contexto de distanciamento, os  fiéis puderam acompanhar os festejos através das redes sociais. “Sobretudo neste tempo de pandemia, nós contamos com os meios de comunicação e muitas pessoas  já deram o testemunho que de sua casa acompanharam as noites de novena”, contou.

Em sua homilia, o bispo diocesano explicou o sentido do Natal. “O Natal é, sobretudo, celebrar o nascimento do Salvador, Jesus. Ele nasceu! Celebrar isso é reconhecer, em nossa vida, e na vida da nossa família e comunidade, que ele se faz presente”, disse. A Palavra que existia antes de tudo e todos, encarnou no seio da humanidade. “Vejam que mistério esplendoroso, Deus se fez gente para habitar em nosso meio”, exclamou.

Após a Liturgia Eucaristia, um carro levando a imagem do padroeiro, O Senhor Menino Deus, percorreu as principais ruas da cidade, abençoando os moradores da “Terra do Sol Nascente”.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts