Em comunhão com toda a Igreja, a Diocese de Crato, celebrou neste domingo, 18 de outubro, o Dia Mundial das Missões. Esta data, comemorada no terceiro domingo de outubro, mês missionário, foi instituída no ano de 1926, pelo Papa Pio XI. A Santa Missa, presidida por Dom Gilberto Pastana, na Sé Catedral da Penha, em Crato, teve a presença da Comissão Diocesana do Pilar da Missão.
Na procissão de entrada, jovens levaram objetos que simbolizam o mês missionário que, neste ano de 2020 traz como tema: “A vida é missão”, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me”, convite para uma vida missionária.
“Viver o mês missionário é a dimensão do cristão. Pelo Batismo, somos todos missionários do Senhor”, disse o bispo diocesano. Dom Gilberto falou ainda da alegria em ver, apesar das limitações, os diversos trabalhos desenvolvidos ao longo deste mês missionário. “Como é bom ser informado das diversas iniciativas que várias famílias e comunidades. Usando os meios de comunicação, das páginas pessoais e as páginas da paróquia, para fazer com que a palavra de Deus atinja e chegue ao coração e na mente tanto dos irmãos e irmãs que vivem sem propósito e, com essa evangelização acabam descobrindo a razão de ser e sua vida que também é missão”, disse ele.
Coleta Missionária
Como gesto concreto, todo ofertório doado nas celebrações durante o final de semana, 17 e 18 de outubro, além dos envelopes distribuídos nas paróquias e comunidades, entram nas doações da Coleta Missionária. A iniciativa colabora com o Fundo Universal de Solidariedade, beneficiando centenas de projetos ligados a instituições mantidas nos países mais pobres do mundo. A colaboração do Dia Mundial das Missões tem como finalidade a Evangelização, Animação e Cooperação Missionária.
Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação











