Bom Pastor: Em tempos de Pandemia, bispo de Crato continua a cuidar do rebanho

Compartilhe:

Durante esta situação de isolamento social devido à Pandemia do Covid-19, os diocesanos foram impossibilitados de se deslocarem às suas matrizes paroquiais e participar das celebrações e demais manifestações religiosas, como de costume. Em meio às dificuldades, o pastor não descuida de seu rebanho. Dom Gilberto continua a se dedicar à evangelização e na manutenção da esperança nos corações de cada uma de suas ovelhas, espalhadas pelo território da Diocese de Crato.

“Esforce-se para saber bem como suas ovelhas estão, dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos”, diz o livro de Provérbios (27, 23). Em meio às restrições que são impostas, o mundo, mais que nunca tem sede de amor e de misericórdia. Mesmo ausente fisicamente, o bispo diocesano se faz presente na vida de cada um de seus pastoreados. Para ir ao encontro das pessoas que estão em casa, o bispo tem feito uso frequente dos meios de comunicação social. Seja pela internet e redes sociais, seja pelas ondas do rádio, ele bate à porta das casas, pede licença, e junto com cada família tem rezado diariamente.

Orações diárias têm sido realizadas, com transmissões ao vivo pelo Facebook e pelo Instagram da Diocese de Crato. Ao meio-dia, com a Oração do Angelus, Dom Gilberto convida os fiéis para juntos honrar aquela que é cheia de graça, a Virgem Maria, o “perpétuo socorro”. Às 18h, reza a Santa Missa, transmitida da pequena capela, em sua residência. A cada celebração, os fiéis podem, ainda, colocar os seus pedidos e intenções. Os dois momentos têm ocorrido de segunda-feira a sábado. Aos domingos o bispo preside a celebração eucarística na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, às 9h.

Pequenos vídeos com orações e meditações da Palavra também têm sido produzidos e vinculados nos meios de comunicação, reforçando a importância da oração e do fortalecimento de uma igreja doméstica. Além desse ‘encontro’ com seus diocesanos, em espírito de unidade, o bispo tem se reunido com o clero da Diocese para juntos rezarem e procurar meios de continuar a cuidar da porção do povo confiada a eles.

Leia também: Mesmo em isolamento, Dom Gilberto e Clero mantêm espírito de unidade com os diocesanos.

Por Mychelle Santos /  Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts