Pelo fim da pandemia, Papa Francisco convida os cristãos para rezarem juntos

Compartilhe:

Ruas vazias, templos fechados, as pessoas em suas casas, sem poder conviver em sociedade. A humanidade treme pela pandemia do coronavírus, que continua a matar milhares de pessoas em todo o mundo. Nestes dias, além de todo o cuidado, é preciso manter a esperança nos corações.

No Angelus do IV Domingo da Quaresma, o Papa Francisco, convidou todos os cristãos para rezarem juntos pelo fim desta pandemia. Nesta sexta-feira, 27 de março, o Santo Padre presidirá um momento de oração na Praça de S. Pedro, que se encontra vazia. A “praça vazia” se encherá de preces, com o momento preenchido da Palavra de Deus e da Adoração Eucarística. Na ocasião, o Santo Padre dará a Benção “Urbi et Orbi” extraordinária.

O Papa Francisco, convidou a todos, a participarem espiritualmente deste momento, por meio dos meios de comunicação. “Nestes dias de provação, enquanto a humanidade treme com a ameaça da pandemia, gostaria de propor a todos os cristãos das diferentes confissões que unam suas vozes ao céu”, exortou o Papa. O momento acontece às 14h, horário de Brasília.

Benção Urbi et Orbi

O termo “Urbi et Orbi” significa “para a cidade [de Roma] e o mundo”. Esse é o nome dado à benção pronunciada pelo Papa na sacada central da Basílica São Pedro. O rito é pronunciado em latim, língua oficial da Igreja.

 A Benção é normalmente proferida apenas duas vezes no ano, no dia 25 de Dezembro (Natal do Senhor) e do Domingo de Páscoa. De forma extraordinária, o Papa Francisco fará a benção em virtude da epidemia do Coronavírus. Na ocasião, o Santo Padre concederá indulgência plenária aos fiéis, ou seja, o perdão dos pecados.

Por Mychelle Santos /Assessoria de Comunicação

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts