Paróquias São Francisco, em Juazeiro; e São Pedro, em Caririaçu, realizam assembleias de pastoral

Compartilhe:

A assembleia paroquial é um espaço em que se valoriza o diálogo e a partilha fraterna no planejamento das atividades evangelizadoras. É o momento mais importante para a comunidade.

Na Paróquia São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte, por exemplo, as metas e ações para o biênio 2020/2021 foram definidas em quatro dias de estudo e troca de conhecimentos, iniciados na quinta-feira (27/02). No centro, estava o documento 109 da CNBB sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, assessorado pelo Padre Edson Bantim, vigário paroquial da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, na circunvizinhança. Ao todo, 160 pessoas participaram da assembleia, motivadas pelo tema: “Serviço, dom e compromisso uma missão de todos”. Além da sede, a paróquia é composta por 7 comunidades.

<< Fotos e informações: Pastoral da Comunicação >>

Já na Paróquia São Pedro, em Caririaçu, a assembleia aconteceu durante todo o domingo, 1º de março. Cento e vinte pessoas foram inscritas, provenientes da sede e das 34 comunidades. O bispo Dom Gilberto Pastana participou durante a tarde, conversando com os participantes sobre as metas da Diocese para os próximos quatro anos (2019-2023), além das diretrizes da CNBB. “Sejam missionários, nada de cansaço! Sejam missionários na Igreja e no mundo”, motivou o pastor diocesano. A programação também contou com trabalhos em equipe para responder um questionário sobre os desafios na formação bíblica, catequética e litúrgica.

Por: Assessoria de Comunicação

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts